Nosso Manifesto

“Apetite, encontros e inspiração”

Nós, do Noz-Moscada, acreditamos que a comida não só alimenta, mas satisfaz o apetite; atende o desejo e evoca a memória. Acreditamos que uma boa mesa une pessoas para partilhar não só a comida e a bebida, mas para promover encontros e histórias, fortalecendo as relações humanas.
Para nós, a gastronomia é algo que une e agrega. Ela pode representar um local, uma cultura, uma pessoa ou mesmo um sentimento. A boa comida e o bom vinho são fontes inesgotáveis de alegrias e consolos. Buscamos constantemente o conforto de uma xícara de café, de uma massa caseira com molho fresco, de uma fruta comida no pé, de um vinho local ou do sovar de uma massa de pão.

Gostamos das grandes travessas, “tamanho família”, para serem compartilhadas com amigos e familiares, dos utensílios que um dia foram de nossas mães, da atenção ao detalhe de uma embalagem, do uso de ingredientes esquecidos e de todo o carinho que uma refeição pode proporcionar. Cozinhamos para que possamos nos reconfortar, nos expressar, unir, celebrar e, acima de tudo, amar.


Our Manifest

At Noz Moscada we believe that food not only nurtures the body, it also satisfies the appetite; meets the desire and evokes memories. We believe that the table unites people willing to share not only food and drinks, but also stories and encounters, strengthening human relations.

In our understanding, gastronomy is something that unites and aggregates. It can represent a place, a culture, a person or even a feeling. Good food and good wine are endless sources of joy and console.

We constantly seek the comfort of a cup of coffee, of a home made pasta with fresh sauce, of a fruit eaten straight from the tree, of a local wine or of the simple act of kneading a bread dough. We love family style meals shared with friends and relatives, old kitchen utensils that once belonged to our mothers, the attend to details in a package, the use of forgotten ingredients and all the love and care a meal can provide.

We cook so we can comfort ourselves, express ourselves, unite, celebrate, and, above all, love.

Uso de imagem

As produções culinárias postadas no Noz-moscada são de autoria das idealizadoras do projeto e fotografadas exclusivamente para o site.  Caso você queira compartilhá-las, fique à vontade, só pedimos que coloque os créditos. Aqui, posts com receitas e fotos de outros autores também serão acompanhados dos devidos créditos.

Noz-Moscada sobre nós

Foto: João Guilherme Bertholini

Camila Dias

A paixão por culinária veio da casa da mãe, no interior. Formada em Comunicação Social pela ESPM, o caminho pela gastronomia começou na Livraria Cultura, onde produziu a série de eventos Entre Estantes & Panelas – A Gastronomia de Pensar. De hobby, a culinária virou estudo e veio a formação no curso de Objetivo Chef da Escola de Cozinha Wilma Kövesi. Desde então, trabalha com curadoria e coordenação de projetos de gastronomia, tendo passado pela Folha de S. Paulo, Panelinha, Attimo restaurante e Síbaris Produções Gastronômicas. Hoje se dedica ao Noz-Moscada e elabora viagens especializadas para Latitudes Viagens.

Helena Mattar

Desde pequena sempre teve um pé da cozinha por herança da família. Após formar-se em Comunicação Social na ESPM e trabalhar no marketing da Brastemp com eventos e parcerias gastronômicas, foi morar em Paris. Lá formou-se Sommelière pelo Le Cordon Bleu e estagiou no restaurante do Hôtel Crillon. De volta ao Brasil, engatou como sommelière do Restaurante Vito durante 2 anos. Atualmente, é aluna do Curso Objetivo de chef da Escola Wilma Kovesi, além de prestar consultorias para amantes do vinho e restaurantes, como Torero Valese e Grazie Napoli.

Bruno Geraldi

Foi na faculdade que descobriu seu amor por fotografia e após se formar em Comunicação Social pela ESPM e Fotografia pela Escola Panamericana, foi para a Itália para expandir os estudos da imagem. Lá se formou em Image Design pelo Istituto Europeo di Design (IED) e entre massas e molhos, descobriu uma nova paixão. Quando voltou ao Brasil, assistenciou fotógrafos de moda e sempre manteve a cozinha como hobby. Após o convite para clicar o Noz-Moscada, fez da gastronomia o seu tema principal e se tornou colaborador frequente de revistas como Shopping Cidade Jardim, Nestlé e Revista Mais (Pão de Açúcar).