Nós, do Noz-Moscada, acreditamos que a comida não só alimenta, mas satisfaz o apetite; atende o desejo e evoca a memória. Acreditamos que uma boa mesa une pessoas para partilhar não só a comida e a bebida, mas para promover encontros e histórias, fortalecendo as
relações humanas.

Para nós, a gastronomia é algo que une e agrega. Ela pode representar um local, uma cultura, uma pessoa ou mesmo um sentimento.
A boa comida e o bom vinho são fontes inesgotáveis de alegrias e consolos.

Buscamos constantemente o conforto de uma xícara de café, de uma massa caseira com molho fresco, de uma fruta comida no pé, de um vinho local ou do sovar de uma massa de pão.

Gostamos das grandes travessas, “tamanho família”, para serem compartilhadas com amigos e familiares, dos utensílios que um dia foram de nossas mães, da atenção ao detalhe de uma embalagem, do uso de ingredientes esquecidos e de todo o carinho que uma refeição pode proporcionar. Cozinhamos para que possamos nos reconfortar, nos expressar, unir, celebrar e, acima de tudo, amar.

quem fez o noz

Formada em Comunicação Social pela ESPM, trabalhou com os primeiros projetos de gastronomia na Livraria Cultura. Tem sido sempre sobre comida, desde então. Panelinha, Folha de S. Paulo, restaurante Attimo, Síbaris e a formação na Escola Wilma Kövesi foram experiências que culminaram na criação do Noz-Moscada em 2012, ao lado da Lena e do Bruno – uma realização de um sonho que cresce a cada dia. A busca por estágios em restaurantes, como no Maní (2014) e El Celler de Can Roca (2015), garante que exista um equilíbrio saudável e desafiador, entre o dia a dia no escritório e os aprendizados da cozinha.

Desde pequena, por herança da família árabe, sempre teve um pé da cozinha. Após formar-se em Comunicação Social na ESPM e trabalhar com marketing e comunicação para a marca Brastemp, foi morar em Paris. Lá formou-se Sommelière pelo Le Cordon Bleu e, de volta ao Brasil, engatou como sommelière do restaurante Vito e consultora de carta de vinhos. Após adquirir o nível III do curso Wine and Spirits Education Trust (WSET), resolveu atender a vontade crescente de se aventurar no mundo das panelas e, então, formou-se no Curso Objetivo de chef da Escola Wilma Kovesi. Hoje vive se dividindo entre taças e panelas.

Foi na faculdade que descobriu seu amor por fotografia e após se formar em Comunicação Social pela ESPM e Fotografia pela Escola Panamericana, foi para a Itália para expandir os estudos da imagem. Lá se formou em Image Design pelo Istituto Europeo di Design (IED) e entre massas e molhos, descobriu uma nova paixão. Quando voltou ao Brasil, assistenciou fotógrafos de moda e sempre manteve a cozinha como hobby. Após o convite para clicar o Noz-Moscada, fez da gastronomia o seu tema principal e se tornou colaborador frequente de revistas como Shopping Cidade Jardim, Nestlé e Revista Mais (Pão de Açúcar).

quem também faz o noz

A curiosidade e o gosto por experimentar coisas diferentes a levaram a se formar em Jornalismo na PUC- SP. Começou a carreira como editora em TV e internet, depois foi trabalhar com gestão de comunicação e assessoria de imprensa em empresas como Casa do Saber e Centro da Cultura Judaica. Com o tempo, passou a cozinhar mais e descobriu que seus olhos brilhavam mesmo quando o assunto era gastronomia. Hoje, reforça a equipe do Noz-Moscada com seu apetite por conhecer e divulgar novos sabores.

Designer de ofício e raspa-tachos de infância. Cursou Comunicação Digital pela UNIP e História da Arte pela Escola Panamericana. Começou cedo em agências de publicidade, passando por Giovanni+DraftFCB, LovDentsu e AlmapBBDO. Se apaixonou pelo Noz-Moscada onde o bom gosto do design se alia a gastronomia, como a melhor inspiração para criar.